sexta-feira, outubro 15, 2010


Dica: Livros de Moda

Quem não gosta de uma dica, não é ?
Ainda mais relacionada a Moda *.*
Por isso, que na minha primeira diquinha, encontra-se livros de moda.

Todos nós sabemos o quanto a internet tem ajudado a expandir os conceitos da moda, mas são naqueles bons e velhos livros que nós realmente nos encontramos. O prazer de folear um livro, tocar nas figuras (mesmo que não tenha textura)... são um dos prazeres que encontramos em livros de moda. Espero que gostem !
Estes são os meus amores (:


Buscando entender o que se esconde no entremeado caminho dos fios a editora Estação das Letras lança "Fio a Fio: Tecidos, Moda e Linguagem", escrito pela jornalista e pesquisadora Gilda Chataignie. Ele foi o meu primeiro ajudante e até hoje eu corro nas páginas quando quero me lembrar dos tecidos dos séculos.


Este, da editora Senac e escrito por Ellen Schultz, Justina Blakeney e Faith Blakeney é incrível ! '99 formas de cortar, costurar e enfeitar seu jeans' vem com passo a passo, a maioria da formas usa apenas uma calça jeans e aproveitando que o jeans total está super na moda, dá pra abusar muito deste livro e arrasar no look.
Os meus jeans já estão separados e assim que eu montar uma peça, mostro pra vocês . (:


Também da Editora Senac e escrito por Lilian Pacce, o 'ecobags: Moda e meio ambiente' não poderia faltar. O livro apresenta fotos de diferentes modelos de bolsas ecológicas produzidas a partir de algodão, juta, plástico reciclado e até papel, entre outros materiais, o que fez com que eu me apaixonasse ainda mais por ecobags (além das minhas); o livro conta ainda com depoimentos dos criadores das ecobags. Não canso de ver! 


E por último, mas não menos importante, 'A Bíblia da Costura'. Lançada o ano passado por Seleções, é um manual de costura que vai ajudar desde os mais iniciantes a pregar botão até os mais experientes a decidir que tipo de tecido deve ser usado para deslumbrantes vestidos de noiva. Recheada de ilustrações e modelos de “passo a passo”, a Bíblia da Costura indica a máquina certa para bordar, fazer bainha, overloque ou pontos decorativos. Esse livro é um sonho ! Tem tudo que sua avó e sua mãe esqueceram de passar pra você e mais um pouco. rs


Gostaram ?
Agora sempre vou postar umas dicas pra vocês !

Beijinhoos :** TG



5

5 comentários:

  1. Oi thais!
    É a cibele, lembra de mim? Do anhembi, e que morou no mesmo condomínio que vc há uns mil anos atrás...
    Primeiro: parabéns pelo blog! Tá lindo!
    Segundo: adorei as pulseirinha de corrente com linha, queria encomendar pra mim...posso te contatar por onde?
    Teria como vc colocar algum penduricalho?
    Pode me mandar um email: cicikeiko@hotmail.com
    Posso até fazer propaganda de vc aqui no sul...!

    Brigada, espero seu contato,
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. E estes são os primeiros de muitos que ainda virão para sua biblioteca!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, estou interessada nas suas pulseitas... como faço para compra-las?
    vc tem e-mail?

    ResponderExcluir
  4. Oi Edine,
    Me mande um e-mail!
    tgoliveir_5@hotmail.com
    beijos :*

    ResponderExcluir

ti-ti-ti